booki

DIANA BAPTISTA MENDES

DIANA BAPTISTA MENDES é Médica Veterinária desde 2011, formada pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, e sempre demonstrou um interesse especial pela medicina sustentável e natural. Já exerceu funções em vários centros de atendimento médico veterinário em Portugal, incluindo o Hospital Veterinário de São Bento, e fez parte de várias associações sem fins lucrativos e de projetos de medicina veterinária e sustentabilidade ambiental. Durante o mestrado integrado em Medicina Veterinária fez cinco estágios extracurriculares internacionais na área de Medicina de Animais Selvagens, nomeadamente no Brasil, em Porto Rico, na Austrália, no Botsuana e em Moçambique. Culminou o mestrado integrado com nota máxima na dissertação Projeto Educação Pró-Animal. Este foi feito com base num projeto de educação não formal, realizado em oito concelhos do Portugal (incluindo as ilhas), com o objetivo de sensibilizar a população, principalmente crianças, sobre a saúde e o bem-estar dos animais.
Foi através do desenvolvimento dos seus conhecimentos e experiência em Medicina Veterinária convencional que nasceu o seu gosto pelas áreas da Nutrição, Comportamento Animal e Medicinas Integrativas, em especial a Fitoterapia e a Acupuntura. Neste sentido, em 2014 e 2015 completou a pós-graduação em Acupuntura Veterinária pela escola Acuvets, em Madrid, tendo recebido em 2015 o título de Médica Veterinária Acupuntora pela International Veterinary Acupuncture Society (IVAS). A partir daí tem frequentado vários cursos profissionalizantes na área das medicinas complementares, como Fitoterapia e Farmácia caseira, Cristaloterapia, Aromoterapia e Reiki.
Entretanto, criou uma empresa de Medicina Veterinária Integrativa, a EssencialVet – Veterinária Integrativa, como forma de materializar o sonho de promover a sustentabilidade na medicina e a salvaguarda da saúde dos animais, dos humanos e do planeta. Neste momento, dedica-se a tempo inteiro às duas paixões da sua vida: o projeto de Medicina Veterinária Integrativa, e o seu filho de 2 anos.
Bibliografia: