booki

 

Entregas e Devoluções

Para cancelar a encomenda será necessário enviar um e-mail para apoiocliente@booki.pt referindo o seu nº de cliente e de encomenda.

Direito de livre resolução

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire a posse do bem.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Efeitos da livre resolução: em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Posso devolver um artigo?

As devoluções serão aceites, nos termos e para o efeitos do 10º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiros, mediante contacto prévio através do e-mail apoiocliente@booki.pt ou telefone (+351 220 104 872).

Dispõe de 14 dias, após a receção da encomenda, para efetuar a devolução.

Os produtos devolvidos deverão vir na embalagem original de envio, acompanhados do respetivo documento (Fatura, Venda a Dinheiro ou Guia de Remessa).

Pedimos ainda que nos enviem, juntamente com a encomenda, uma carta com a informação do motivo de devolução.

Caso os artigos não estejam em perfeito estado de conservação, danificados e não sendo responsabilidade da Booki, a devolução não será aceite pelo que a encomenda será reenviada para o Cliente.

Resolução de um conflito de consumo

Clientes da Área Metropolitana do Porto 
Nos termos e para os efeitos da Lei 144/2015, de 8 de Setembro, todos os litígios emergentes dos contratos de compra e venda ou de prestação de serviços ou com ele relacionados serão definitivamente resolvidos de acordo com o Regulamento do Centro de Arbitragem do Porto, por um dos árbitros nomeados nos termos do Regulamento. 

Clientes fora da Área Metropolitana do Porto 
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL). Mais informações em www.consumidor.pt 

Contactos: 
www.cicap.pt/contatos/ 
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto 
Tel:+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91 
Fax: +351 22 502 61 09 
Email: cicap@cicap.pt 

Adesão plena da Quântica Editora, Lda 

www.cicap.pt/cicap/adesao-plena/